Coluna: Guilherme Amado, do PlatôBR

Carioca, Amado passou por várias publicações, como Correio Braziliense, O Globo, Veja, Época, Extra e Metrópoles. Em 2022, ele publicou o livro “Sem máscara — o governo Bolsonaro e a aposta pelo caos” (Companhia das Letras).

Lula tem aumento de 29,5% em engajamento desde a entrada de Sidônio

Levantamento mostra crescimento de 0,6% nos seguidores e 29,5% no engajamento

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Sidônio Palmeira, novo ministro da Secom, ao lado do presidente Lula (PT) durante a cerimônia de posse Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Lula registrou um crescimento de 29,5% nas taxas de engajamento de suas redes sociais desde a entrada de Sidônio Palmeira. O novo ministro da Secom assumiu a pasta no dia 14 de janeiro.

A informação é de um levantamento da agência Ativaweb, especializada em marketing digital. O relatório mostra também que Lula teve um aumento de 0,6% em seus seguidores, o que representa, na prática, 80.249 seguidores em seus perfis.

Segundo o levantamento, o aumento foi impulsionado por conteúdos e postagens relacionados à identidade e mobilização política de Lula.

Para Alek Maracajá, CEO da Ativaweb, o governo ainda enfrenta o desafio de ampliar sua base digital para além do público já consolidado. Para isso, Maracajá alerta que Lula precisará buscar maior conexão com as demandas da sociedade.

Leia mais em PlatôBR.