Brasil

Lula se desculpa por ‘frase infeliz’ sobre pandemia

Crédito: Reprodução YouTube

SÃO PAULO, 21 MAI (ANSA) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas nesta quarta-feira (20) por ter dito que “ainda bem” que o “monstro” do novo coronavírus apareceu no mundo para alertar sobre a importância do Estado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o petista admitiu ter usado uma frase “totalmente infeliz” e que “não cabia”. “Se algumas pessoas ficaram ofendidas com a frase, eu peço desculpas, porque a frase não cabia naquilo que eu queria falar”, disse Lula.

Segundo o ex-presidente, ele desejava mostrar que somente o Estado é “capaz de resolver problemas graves que o mercado nunca vai resolver” e que a pandemia está mostrando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu peço desculpas às pessoas pela frase ‘ainda bem’. É uma frase que não cabia, duas palavras que não cabiam na frase, mas eu também não posso aceitar a má fé de quem tentou, a partir daí, achar que eu estava comemorando a pandemia”, ressaltou.

A declaração controversa de Lula havia sido dada durante entrevista à revista “Carta Capital”, quando ele mencionou a aparição do novo coronavírus como exemplo da necessidade de uma maior presença do Estado.

“Quando vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que o ‘público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, havia dito Lula. (ANSA)

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ Fundador da Ricardo Eletro e filha são presos em operação contra sonegação
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Tópicos

Lula