Capa da revista norte-americana Time nesta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se comparou a Tom Brady, um dos maiores jogadores da história do futebol americano. As informações são do UOL.

Segundo Lula, ele tem certeza de que pode resolver os problemas do país, assim como o jogador, esposo da brasileira Gisele Bündchen, resolve as adversidades em seu clube. “O futebol americano tem um jogador, que aliás é casado com uma brasileira que é modelo, e é o melhor jogador do mundo há muito tempo. A cada jogo que ele faz, a torcida fica exigindo que ele jogue melhor do que no jogo anterior”, começou o petista.

“No caso da Presidência é a mesma coisa. Só tem sentido eu estar candidato à Presidência da República porque eu acredito que eu sou capaz de fazer mais e fazer melhor do que eu já fiz”, acrescentou.

Em sua comparação, Lula ainda revelou que nunca desistiu da política. “Eu, na verdade, nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Por que o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa”, completou.