SÃO PAULO, 1 OUT (ANSA) – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu alta neste domingo (1º) da unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde a última sexta-feira (29).

O mandatário, de 77 anos de idade, foi submetido a uma cirurgia no quadril e outra nas pálpebras. A expectativa inicial dos médicos era que o chefe de Estado recebesse alta somente entre segunda (2) e terça-feira (3).

+ Deputadas do PT e de outros partidos de esquerda pedem em carta a Lula mulher negra no STF
+ Lula é operado com sucesso do quadril

Apesar da boa recuperação de Lula, o petista poderá ficar até seis semanas impedido de fazer viagens, mas recebeu autorização para trabalhar do Palácio da Alvorada. O político deverá despachar da residência oficial pelas próximas três semanas.

Os profissionais que estão cuidando do mandatário indicaram que Lula deverá precisar de um andador para se locomover durante os primeiros dias.

A intervenção cirúrgica que o presidente fez no quadril, região onde sentia fortes dores há meses, foi uma artroplastia.

A outra cirurgia, no entanto, foi uma blefaroplastia, que serviu parar retirar um excesso de pele das pálpebras. (ANSA).