Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Lula provoca Luiza Trajano, partidos e o mercado atrás da vice ideal

Lula provoca Luiza Trajano, partidos e o mercado atrás da vice ideal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou hoje, mais claramente além das especulações de conversas entre portas em São Paulo e Brasília, que a empresária Luiza Trajano é uma potencial vice para sua chapa presidencial na disputa do ano que vem.

As declarações de Lula no artigo escrito para a revista “Time” , neste dia em que a empresária brasileira surge na lista dos 100 maiores influenciadores mundiais, evidenciam uma proposta sócio-política. Lula citou sua iniciativa social em meio à pandemia do Covid-19 no Brasil, e despejou elogios à sua trajetória.

Provocador autêntico , com mira certeira, Lula lançou hoje Luiza como sua potencial parceira de chapa e agora espera reação do mercado e partidos. Luiza é a vice perfeita pra ele: .sem escândalos na ficha, imagem de mulher guerreira , com trajetória de sucesso , ponte para o mercado e o voto feminino & LGTBQ. E, óbvio, assim como foi José Alencar (Coteminas), uma apoiadora financeira da campanha .

O filho de Luíza, aliás, já até investiu há meses na aquisição de uma empresa de pesquisas nacionais que podem ajudar o PT a radiografar a praça e ter um termômetro eleitoral popular.

A conferir os próximos capítulos.