Nesta sexta-feira, 6, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas suas redes sociais. O atual chefe de estado, que está de repouso, publicou uma imagem de uma ninhada de emas que nasceu no Palácio do Alvorada, dizendo que os animais vão “crescer livres e sem correr o risco de serem ameaçados com cloroquina”.
+ Jean Wyllys é condenado por dizer que MBL tem ‘defensores do nazismo’ e ‘assediadores’
Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina. 🥰 #EquipeLula
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/paPH2358ZT
— Lula (@LulaOficial) October 6, 2023
A imagem postada foi tirada pelo próprio fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, e a legenda da publicação faz clara menção ao momento em que Jair Bolsonaro ofereceu às emas uma caixa de cloroquina, medicamento divulgado pelo ex-presidente como tratamento para a Covid-19, mas sem comprovação de eficácia contra a doença.
A primeira-dama, Janja da Silva, também interagiu com os bichinhos e publicou um vídeo que mostra ela alimentando os animais com couve picada. Ao total, nasceram 12 aves. A esposa de Lula pediu para que fosse providenciado um local mais adequado para o desenvolvimento e crescimento dos filhotes de ema.
A sexta-feira começou com novas moradoras aqui no Alvorada! 😍 Doze filhotinhos de ema nasceram e, nos próximos dias, vão ganhar uma área especial pra crescerem bem e saudáveis. Hoje de manhã elas comeram couve e passearam pelo jardim, já estão se sentindo em casa. 🤍 Sejam… pic.twitter.com/1FdYfVrG5X
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) October 6, 2023