O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a ginasta Rebeca Andrade após a atleta ganhar a medalha de ouro, em Paris 2024.

“Estou no Chile e acabo de saber do ouro para Rebeca Andrade no solo, sua quarta medalha em Paris. Parabéns para nossa maior medalhista olímpica da história!”, escreveu Lula.

A brasileira ficou com o lugar mais alto do pódio na final do solo nos Jogos Olímpicos, superando a favorita Simone Biles, que ficou com a prata.

Com o resultado, Rebeca se torna a brasileira com o maior número de medalhas da história das Olimpíadas.

Agora, a ginasta soma 6 medalhas: 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze. Em Tóquio, Rebeca terminou com o ouro no salto e a prata no individual geral. Em Paris, a ginasta brasileira termina com o ouro no solo, as pratas no individual geral e no salto e o bronze na disputa por equipes.

Rebeca já havia se tornado a maior medalhista brasileira mulher nos Jogos, ultrapassando Mayra Aguiar, do judô e Fofão, do vôlei. Além disso, com as medalhas conquistadas na prova por equipes, individual geral e no salto, ela havia se tornado junto com Robert Scheidt e Torben Grael os maiores medalhistas, com 5.