Faltando apenas três dias para as Eleições 2022, a IstoÉ Gente fez uma pesquisa para descobrir quais são as preferências políticas de alguns participantes de “A Fazenda 14“, reality show rural da Record TV, que por conta do confinamento, não poderão votar este ano.

Uns apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já outros são apoiadores declarados do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Confira abaixo!

Alex Gallete: O peão declarou ser “fora Bolsonaro” ao postar uma foto recebendo a dose da vacina contra a Covid-19: “Vacinada! Fora Bolsonaro”, escreveu ele em sua rede social.

André Marinho: Durante a primeira prova de fogo do programa, o cantor deixou uma leve provocação no ar ao escolher o número 17, número que foi do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Bárbara Borges: Nas redes sociais, a atriz falou da importância da vacinação após contrair Covid no início desse ano: “Eu estou em isolamento na casa do meu irmão desde segunda. Sou a única da casa positiva. Estou cuidando dos sintomas que ainda tenho mas estou bem. Felizmente vacinada”, disse ela, na ocasião.

Deolane Bezerra: A advogada criminalista, DJ, influenciadora e viúva de MC Kevin, por meio de seu perfil no Instagram que conta com milhões de seguidores, é apoiadora declarada do ex-presidente Lula, e sempre faz questão de exaltar e sair em defesa do político.

Deborah Albuquerque: Dias antes da estreia de “A Fazenda 14”, internautas resgataram um vídeo antigo em que a influenciadora digital aparece visivelmente emocionada, chorando por orgulho ao falar sobre o presidente Jair Bolsonaro, estar em primeiro lugar, na época.

“Eles me tiraram da mídia, o PT fez tudo o que podia de ruim comigo. Eu sofri muito. Então quando eu vejo um cara como Jair Bolsonaro em primeiro lugar… Pra mim é emocionante, então, eu acho que é um avanço, sabe? Eu acho que a gente tá muito retrógrado”, disse Deborah Albuquerque, aos prantos.

Vale lembrar que a ruiva sempre foi bolsonarista e deixava isso bem claro em suas redes sociais.

Iran Malfitano: O ator segue o presidente Jair Bolsonaro no Instagram, isso pode indicar que ele é apoiador do chefe de Estado.

Kerline Cardoso: A ex-BBB segue Lula nas redes sociais. Em uma conversa com Tati Zaqui, ela disse que os brasileiros são cegos para muita coisa: “Sei lá, a maioria do Brasil é cega pra algumas coisas. Basta ver nosso presidente”.

Thomaz Costa: O ex-ator de Carrossel fez uma live dizendo que não tomaria vacina porque tinha resistência ao Covid, assim como Bolsonaro, que sempre foi contra a vacinação.

Vini Buttel: Em uma conversa com Iran Malfitano na primeira festa de “A Fazenda 14”, o peão revelou que já se desentendeu com o seu próprio pai, por ele ser tucano e apoiador do PSDB, enquanto o patriarca é seguidor de Lula.