Lula não viajará até fim de novembro por causa de cirurgia

Presidente Luiz Inacio Lula da Silva discursa na Assembleia Geral da ONU
Presidente Luiz Inacio Lula da Silva discursa na Assembleia Geral da ONU Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP

(ANSA) – BRASÍLIA, 26 SET – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (26) que aguarda com “otimismo” a cirurgia do quadril a qual deve ser submetido na próxima sexta (29) em Brasília e revelou que não viajará até o fim de novembro para se recuperar.

“Ha muita especulação (sobre a cirurgia), mas a verdade é que estou com muita dor desde agosto (2022), a operação parece simples, mas a recuperação é fundamental. Vou ter muita disciplina na recuperação, estou muito otimista, a vida é um dom de Deus”, afirmou.

O petista comentou sobre o procedimento ao qual será submetido no Hospital Sírio Libanês, durante sua live semanal “Conversa com o Presidente”.

“Eu sempre tive medo da anestesia, mas agora vou tomar , e vou voltar bem, eu tenho um compromisso com este país”, acrescentou o petista que não viajará para fora do país até o final de novembro.

“Eu só vou viajar em 29 de novembro para os Emirados Árabes – para a COP 28. Vou ficar trabalhando em Brasília, mas o Stucker (fotógrafo presidencial) falou que não vai me filmar de andador”, finalizou. (ANSA).