(ANSA) – BRASÍLIA, 26 SET – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (26) que aguarda com “otimismo” a cirurgia do quadril a qual deve ser submetido na próxima sexta (29) em Brasília e revelou que não viajará até o fim de novembro para se recuperar.
“Ha muita especulação (sobre a cirurgia), mas a verdade é que estou com muita dor desde agosto (2022), a operação parece simples, mas a recuperação é fundamental. Vou ter muita disciplina na recuperação, estou muito otimista, a vida é um dom de Deus”, afirmou.
O petista comentou sobre o procedimento ao qual será submetido no Hospital Sírio Libanês, durante sua live semanal “Conversa com o Presidente”.
“Eu sempre tive medo da anestesia, mas agora vou tomar , e vou voltar bem, eu tenho um compromisso com este país”, acrescentou o petista que não viajará para fora do país até o final de novembro.
“Eu só vou viajar em 29 de novembro para os Emirados Árabes – para a COP 28. Vou ficar trabalhando em Brasília, mas o Stucker (fotógrafo presidencial) falou que não vai me filmar de andador”, finalizou. (ANSA).