SÃO PAULO, 5 ABR (ANSA) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um respiro na avaliação sobre seu governo, mas ainda apresenta índices de reprovação maiores que de aprovação, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha.
O levantamento mostra que 38% dos entrevistados consideram a gestão lulista “ruim ou péssima”, queda de três pontos percentuais em relação à sondagem anterior, de 14 de fevereiro, enquanto o índice de “ótimo ou bom” subiu cinco pontos, para 29%.
Além disso, 32% consideram o governo “regular”, mesmo valor da pesquisa anterior, e 1% não soube ou não quis responder.
O Datafolha ouviu 3.054 eleitores entre os dias 1º e 3 de abril, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Apesar da melhora, essa ainda é a segunda pior avaliação sobre o terceiro governo Lula, que viu a popularidade cair na esteira das notícias falsas sobre a taxação do Pix e da disparada dos preços de alimentos.
Ainda segundo o instituto, 49% dos entrevistados desaprovam o presidente, enquanto 48% aprovam e 3% não souberam responder. Já 29% dizem que sua vida piorou no terceiro governo Lula, e 28% acreditam que melhorou. Para 42%, a situação permanece igual.
(ANSA).