Após reunião, o presidente Lula (PT) decidiu manter a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), no cargo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Na reunião, também esteve o prefeito de Belford Roxo e marido de Daniela, o Waguinho (Republicanos).

+ Ministra é investigada por gastos de R$ 1 milhão com gráficas fantasmas

A ministra pediu desfiliação do União em abril, e afirmou que pretende trocar de legenda para se filiar ao Republicanos, mesmo partido do marido. Assim, o partido pressiona o governo pela troca da chefe da pasta. Atualmente, a sigla mantém mais dois ministérios: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, com Waldez Goés, e as Comunicações, com Juscelino Filho.

Antes da reunião, circulava a informação de que Daniela deixaria o cargo a pedido do presidente, que nomearia o deputado Celso Sabino (União-PA) para a pasta. Waguinho saiu em defesa da esposa. Ambos participarem de campanhas nas eleições do ano passado em apoio a Lula.

“É uma retaliação ao governo Lula, [o União Brasil] quer impregnar o governo Lula de bolsonaristas. Na verdade, Bivar e Rueda não têm poder de entregar voto nenhum [a favor do governo], isso é uma grande mentira”, disse.