Lula livre; Aécio livre; Moro suspeito. A Covid passará. O ‘sistema’, jamais

Lula livre; Aécio livre; Moro suspeito. A Covid passará. O ‘sistema’, jamais

Lula e Aécio Neves (Frederic Jean)


O ministro Gilmar Mendes, é claro, arquivou, alegando falta de provas, a investigação, que já durava “apenas” cinco anos, sobre o deputado Aécio Neves – aquele que mataria o primo se precisasse – relacionada à corrupção em Furnas.

Aécio, agora, praticamente se vê livre de qualquer chance de condenação, já que suas outras tretas são ainda menos, digamos, contundentes e, provavelmente, após deixarem as gavetas do STF, seguirão para o corredor do arquivo supremo.

Lula, o ex-tudo (ex-sindicalista, ex-deputado, ex-presidente, ex-condenado, ex-presidiário, ex-corrupto, ex-lavador de dinheiro), tampouco verá um carimbo condenatório outra vez na vida. Quero dizer, nesta vida. Para quem acredita em outra…

Pelo andar da carruagem, Sergio Moro será considerado suspeito e poderá, inclusive, ter seu nome inscrito no rol dos criminosos do País. Além do risco de ter de ressarcir o Estado de todos os custos relativos aos processos do meliante de São Bernardo.

Graças ao verdugo do Planalto, Jair Bolsonaro, tão cedo o Brasil não se livrará do maldito novo coronavírus. Mas, queira ou não o devoto da cloroquina, um dia o vírus passará, e a Covid-19 se tornará uma triste página virada da nossa igualmente triste história.

O que, seguramente, jamais será extinto no País, é o tal “sistema”. Esse ente metafísico que comanda a nossa tragédia desde que Pedro Álvares Cabral por aqui aportou. Continuaremos soltando os bandidos e prendendo os mocinhos para sempre.

O Brasil, ao contrário do que se diz por aí, não é uma caixinha de surpresas. Poucos países são tão modorrentos e imprevisíveis quanto o nosso. Basta não sonharmos para não sermos surpreendidos. Vacina contra vírus é fácil. Difícil é Justiça contra engravatado.

Veja também
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Theo Becker comemora saída de Sônia Abrão da RedeTV!
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.