O ex-presidente Lula votou na manhã deste domingo (2), em uma escola em São Bernardo do Campo. Era por volta das 8h45 quando o petista foi até a Escola Estadual Firmino Correia de Araújo. Antes e depois da votação, Lula tirou fotos com apoiadores no colégio e em seguida falou com a imprensa.

“Não queremos mais discórdias, queremos um país que vive em paz”, disse o ex-presidente, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

De acordo com a assessoria de Lula, ele deve acompanhar a apuração dos votos em um hotel de São Paulo (SP), a partir das 17h.

Por volta das 8h55, o presidente Jair Bolsonaro esteve na Vila Militar, no Rio de Janeiro. “A expectativa é de vitória hoje. Nesses 45 dias, fui praticamente em todos os estados do Brasil. Ontem em Joinville, algo nunca visto no Brasil, tanta gente na rua. Eleições limpas, sem problema nenhum”, disse o presidente após a votação.

Ele deve retornar a Brasília, onde encontrará aliados e familiares no Palácio da Alvorada para acompanhar a apuração dos votos.

Seis pesquisas de intenção de voto divulgadas no sábado (1º) mostraram que Lula tem alguma chance de liquidar a disputa neste domingo. Entre elas, o Ipec registrou Lula com 51% dos votos válidos –que excluem os brancos e nulos, e também os indecisos da pesquisa– e o Datafolha colocou o petista com 50%. Para vencer na primeira rodada de votação, um candidato precisa ter mais da metade dos votos válidos. Em ambas as pesquisas a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Os dois levantamentos colocam o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar, com 37% no Ipec e 36% no Datafolha.

* Com informações da Reuters