Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, dia 3, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro estão empatados em relação ao nível de rejeição da população brasileira: 55% dos entrevistados falaram que conhecem e que não votariam em nenhum dos dois.
Em março deste ano, 41% dos ouvidos pela pesquisa disseram que conhecem e que votariam em Lula e 39% falaram a mesma coisa sobre Bolsonaro. Os que não conhecem o petista somam 4% e os que ignoram a existência do ex-presidente são 6%.
A popularidade de Michelle Bolsonaro também foi testada: 48% dos entrevistados falaram que a conhecem, mas que não votariam nela. Os que conhecem e votariam nela somam 30%. No entanto, 22% das pessoas afirmaram não conhecer a ex-primeira-dama.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas é rejeitado por 32% da população que foi ouvida pela pesquisa. Além disso, 42% disse não conhecer o político e 26% afirmou que o conhece e votaria nele.
Com a maior rejeição da pesquisa, Eduardo Bolsonaro aparece com 56% da população dizendo que o conhece, mas que não votaria nele. 23% disse que o conhece e que votaria nele e 21% disse não conhecer o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para fazer o levantamento, foram ouvidos 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais entre os dias 27 e 31 de março deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.