Brasil

Lula e Alckmin se reúnem em jantar em São Paulo


SÃO PAULO, 20 DEZ (ANSA) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin se reuniram na noite deste domingo (19) em um restaurante da capital paulista no primeiro encontro público após os rumores de que ambos vão compor uma chapa presidencial nas eleições de 2022.

+ Para Doria, caberá à opinião pública julgar associação de Alckmin a Lula
+ Em dobradinha, Dias e Alckmin criticam PT e Bolsonaro

Na última semana, Alckmin deixou o PSDB e especula-se que ele irá para o PSB, onde poderia surgir como vice na chapa de Lula.

Após o jantar, o petista afirmou que “quem vai dizer se a gente pode se juntar ou não será o meu partido e o dele”.

O evento em São Paulo foi organizado pelo grupo Prerrogativas e foi chamado de “Jantar pela Democracia”, reunindo cerca de 500 pessoas. Além de Lula e Alckmin, também estavam presentes os pré-candidatos à Presidência os senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de vários políticos.

Lula é líder disparado de todas as pesquisas de intenção de votos, com cerca de 48% dos votos. Com isso, se as eleições fossem hoje, o petista seria eleito ainda em primeiro turno.

Por isso, diversos grupos têm procurado o ex-presidente para fazer uma aliança. O ex-mandatário, porém, afirmou que só tomará uma decisão formal no ano que vem. (ANSA).