SÃO PAULO, 19 MAI (ANSA) – Preso há mais de um ano em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 73, confessou que está “apaixonado” e que planeja se casar.   

A revelação foi feita pelo economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, que visitou o petista na cadeia na última quinta-feira (16) e publicou um relato sobre o encontro no Facebook.   

“Na última quinta-feira eu visitei Lula. Ele está em ótima forma física e psíquica. Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania – com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí. Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, escreveu Bresser-Pereira.   

O economista não revelou o nome da namorada de Lula, mas a revista Época diz que a mulher se chama Rosângela da Silva, tem em torno de 40 anos e visita o ex-presidente na cadeia com frequência.   

Segundo a publicação, ela é socióloga e namora o petista desde antes de sua prisão. O relacionamento, no entanto, não é confirmado oficialmente. Lula é viúvo desde a morte de Marisa Letícia, em fevereiro de 2017. (ANSA)