Lula defende Moraes e chama atuação de Eduardo Bolsonaro por sanções de ‘terrorista’

Lula e Alexandre de Moraes
O presidente Lula (PT) e o ministro do STF Alexandre de Moraes Foto: Joédson Alves/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “prática terrorista e antipatrióticaa articulação do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos para que o governo Donald Trump sancione o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“É lamentável um deputado brasileiro convocar os EUA a se meter na política interna do Brasil (…) o cidadão pede licença do seu mandato e fica lambendo as botas de Trump e seus assessores para intervir na política brasileira. Não é possível aceitar isso”, disse Lula a jornalistas nesta terça-feira, 3, no Palácio do Planalto.

O petista ainda considerou “inadmissível” que a Casa Branca reaja a decisões judiciais de Moraes e prometeu uma defesa do governo federal ao magistrado“Por enquanto, o que temos são falas de pessoas, mas pode ficar certo de que o Brasil vai defender não só seu ministro, mas sua Suprema Corte“.

Em atualização