(ANSA) – BRASÍLIA, 19 MAG – Durante a cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a importância da proteção ao meio ambiente em uma reunião com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, realizada nesta sexta-feira (19).   

O encontro ocorreu à margem das discussões do G7 que abordarão temas como a guerra na Ucrânia.   

Lula deixou “clara sua prioridade em reforçar a proteção do meio ambiente e da biodiversidade, mencionando os investimentos australianos na produção de hidrogênio verde no estado do Ceará, que complementam a matriz energética brasileira”, destacou o Palácio do Planalto.   

Também ressaltou o ressurgimento do Brasil “nas relações internacionais durante seu terceiro mandato, juntamente com a retomada de políticas sociais e obras de infraestrutura”, segundo um comunicado divulgado nesta tarde em Brasília.   

Por sua vez, o primeiro-ministro Albanese afirmou, que “foi incrível conhecer o presidente Lula pessoalmente e parabenizá-lo pelo fato do Brasil presidir o G20 em 2024”.   

Lula se reunirá nesse sábado (20) com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, além de outras autoridades e líderes globais. (ANSA).