SÃO PAULO, 6 MAR (ANSA) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa nesta segunda-feira (6) por telefone com o rei Charles III, do Reino Unido.
De acordo com a agenda oficial do petista, a ligação está agendada para as 15h30. Esse será o primeiro contato entre os dois desde a volta de Lula ao poder, e a expectativa é de que Charles III convide o presidente para sua coroação, em 6 de maio.
O rei britânico também se caracterizou nos últimos anos pela postura em prol do meio ambiente, tema que está entre as prioridades da agenda do governo Lula. (ANSA).