Vencedor nas eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva, foi diplomado como Presidente da República na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última segunda-feira (12). Depois de fazer um discurso emocionado, nesta terça-feira (13) Lula usou suas redes sociais para reviver o embate com o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Lula citou o fato de Bolsonaro não ter reconhecido a derrota no pleito, além de não ter felicitado o petista pela vitória.

“Perdi 3 eleições. Nas 3 eu voltei para casa, chorei e me preparei para ganhar a próxima. Um dia eu ganhei. Todas as vezes que eu perdi, eu respeitei quem ganhou. E telefonei para o vitorioso para cumprimentar a vitória. Até hoje o presidente sainte não reconheceu a derrota”, criticou.

“Eles fazem parte de uma organização de extrema-direita que não existe só no Brasil. Nos EUA é comandada pelo Trump. Esse grupo veio para negar a verdade. Dizem defender costumes e a família, mas o que eles mais fazem é negar a defesa das famílias”, completou o petista.

Em meio à manifestações contra a vitória de Lula, o presidente eleito deverá assumir o cargo no próximo dia 1° de janeiro de 2023.