SÃO PAULO, 13 OUT (ANSA) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (13) que tem interesse em conhecer a experiência de recuperação da Poste Italiane, empresa de capital misto responsável pelos serviços postais na Itália.
Em coletiva de imprensa em Roma, o petista comentou o encontro que teve com o CEO da companhia, Matteo del Fante, e abriu a porta para um possível intercâmbio com o Brasil.
“O correio aqui da Itália tem interesse em conversar com nosso ministro da Comunicação [Frederico de Siqueira Filho].
Acho que tinham um problema muito sério no correio aqui, que eles resolveram”, afirmou Lula antes de embarcar de volta para o Brasil.
“Eu gostaria imensamente de conhecer a experiência bem-sucedida deles na recuperação do correio na Itália”, acrescentou. De acordo com o presidente, é provável que haja “um encontro no Brasil, ou quem sabe alguém venha à Itália” para discutir o assunto.
Os Correios são uma das maiores empresas brasileiras ainda 100% estatais, porém vêm acumulando prejuízos ao longo dos últimos tempos: apenas no primeiro semestre de 2025, as perdas totalizaram R$ 4,3 bilhões. (ANSA).