SÃO PAULO, 7 JUL (ANSA) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (7) que não vai comentar a declaração de seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, em defesa ao ex-mandatário brasileiro Jair Bolsonaro porque tem “coisa mais importante” para dizer.
Durante coletiva de imprensa no último dia da cúpula do Brics, no Rio de Janeiro, o petista também falou para o republicano dar palpite na sua vida e não na dos brasileiros.
“Eu não vou comentar essa coisa do Trump e do Bolsonaro. Tenho coisa mais importante para comentar do que isso”, declarou.
Lula reforçou ainda que seu país “tem lei, tem regra e tem um dono, chamado povo brasileiro”. “Dê palpite na sua vida e não na nossa”, concluiu.
Antes da coletiva, o presidente já havia rebatido a publicação do republicano, que defendeu Bolsonaro e disse que ele, sua família e apoiadores são vítimas de uma “caça às bruxas”.
“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes”, escreveu Lula, destacando que “ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”. (ANSA).