Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, dia 17, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria um possível segundo turno contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas nas próximas eleições presidenciais. Além disso, os números mostram que a vantagem do petista aumentou contra o adversário.
+ 85% da população desaprova o aumento no número de deputados, mostra pesquisa
Na última pesquisa, realizada em maio de 2025, Lula aparecia com 41% das intenções de voto, contra 40% daqueles que votariam no possível candidato do Republicanos. Em julho, o petista continua aparecendo com 41% das intenções de voto e o número de pessoas que pensam em votar em Tarcísio caiu: 37%.
Além disso, a maioria das pessoas entrevistadas (62%) entende que a melhor decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro para as próximas eleições seria abrir mão de concorrer ao cargo e apoiar outro candidato. No entanto, 28% ainda acredita que ele deveria manter sua candidatura.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 10 e 14 de julho. A margem de erro é estimada em dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.