O cenário da música urbana brasileira ganha uma nova colaboração com o single “Poesia de Boteco”. O projeto reúne os artistas Lukinhas, Xamã, Lourena, BIN e J. Eskine em uma faixa que celebra a fusão de gêneros como pagode, rap, trap e R&B. Com produção assinada por Lukinhas, a música utiliza o boteco como um palco simbólico da cultura popular.
“Como produtor, preciso pensar no todo: como cada voz vai se encaixar, como a história será contada”, explica Lukinhas sobre seu papel duplo na criação. “Ao mesmo tempo, como artista, tenho que me entregar de coração. É uma via de mão dupla, onde direção e entrega se equilibram.”
A proposta do single é criar um diálogo entre culturas urbanas que dominam as paradas de sucesso. “Todas essas culturas falam da rua, da vida urbana. No pagode, improvisamos em rodas de samba; no rap e trap, temos as batalhas e os versos coletivos. O diálogo entre elas é muito forte e acontece de forma orgânica”, afirma o produtor.
Consolidado no cenário musical, Lukinhas já alcançou a marca de 1,9 milhão de ouvintes mensais no Spotify desde o início de sua trajetória, em 2020, acumulando parcerias de peso.