Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Apenas um ano depois de ter sido vendido ao Chelsea, o atacante belga Romelu Lukaku está de volta à Inter de Milão, cedido por empréstimo de uma temporada aos ‘Nerazzurri’ após não se firmar em Stamford Bridge, anunciaram os dois clubes nesta quarta-feira.

+ Qual a tatuagem de cada signo?
+ Sasha Meneghel dá mergulho ‘esquisito’ em mar na Itália e brinca: ‘De centavos’
+ Análise do Santo Sudário feita em 1989 pode estar errada

Campeão italiano pela Inter no ano passado, Lukaku, de 29 anos, retorna com a esperança de recuperar a boa fase a poucos meses da Copa do Mundo de 2022.

“O chefão está de volta”, anunciou o presidente da Inter, Steven Zhang, em um vídeo no Twitter ao lado do belga.

O Chelsea confirmou paralelamente na mesma rede social um empréstimo de “uma temporada”

Os ‘Nerazzurri’ contarão com belga mediante o pagamento de 8 milhões de euros, fora eventuais bônus atrelados a resultados atingidos, segundo a mídia inglesa e italiana.

Lukaku teria aceitado receber um salário consideravelmente menor para voltar à Inter, onde virou ídolo e marcou 64 gols em 95 jogos em sua primeira passagem.

O bom desempenho na Itália levou o Chelsea a investir 115 milhões de euros em sua contratação, mas o atacante não correspondeu às expectativas e frequentemente ocupava o banco de reservas da equipe de Thomas Tuchel.

Em dezembro, Lukaku expressou em entrevista arrependimento por ter deixado a Inter.

Nesta quarta-feira, ele foi recebido em Milão por vários torcedores interistas, após passar por exames médicos antes de assinar seu contrato.