Apenas um ano depois de ter sido vendido ao Chelsea, o atacante belga Romelu Lukaku está de volta à Inter de Milão, cedido por empréstimo de uma temporada aos ‘Nerazzurri’, após não se firmar em Stamford Bridge, anunciaram os dois clubes nesta quarta-feira.

Campeão italiano pela Inter no ano passado, Lukaku, de 29 anos, retorna com a esperança de recuperar a boa fase a poucos meses da Copa do Mundo de 2022.

“O chefão está de volta”, anunciou o presidente da Inter, Steven Zhang, em um vídeo no Twitter ao lado do belga.

O Chelsea confirmou paralelamente na mesma rede social o empréstimo de “uma temporada”.

“É como voltar para casa”, declarou Lukaku mais tarde em uma entrevista transmitida pela Inter TV.

“Desde o meu primeiro dia aqui, todos me ajudaram. Nem sequer deixei minha casa quando fui para a Inglaterra”, acrescentou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os ‘Nerazzurri’ contarão com belga mediante o pagamento de 8 milhões de euros, fora eventuais bônus atrelados a resultados atingidos, segundo as mídias inglesa e italiana.

Lukaku teria aceitado receber um salário consideravelmente menor para voltar à Inter, onde virou ídolo e marcou 64 gols em 95 jogos em sua primeira passagem.

O bom desempenho na Itália levou o Chelsea a investir 115 milhões de euros em sua contratação, mas o atacante não correspondeu às expectativas e frequentemente ocupava o banco de reservas da equipe de Thomas Tuchel.

Em dezembro, Lukaku expressou em entrevista arrependimento por ter deixado a Inter.

Nesta quarta-feira, ele foi recebido em Milão por vários torcedores interistas, após passar por exames médicos antes de assinar seu contrato.

alu/gf/dam/iga/cb

MANCHESTER UNITED


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias