NÁPOLES, 18 AGO (ANSA) – O Napoli confirmou nesta segunda-feira (18) que o atacante Romelu Lukaku, um dos principais jogadores da equipe, sofreu uma grave lesão na coxa durante o amistoso de pré-temporada contra o Olympiacos, da Grécia.
Em um comunicado, o atual campeão italiano informou que o centroavante belga machucou seriamente o músculo reto femoral da perna. Os azzurri acrescentaram que o atleta já iniciou o processo de reabilitação.
Ainda não há informações concretas sobre o tempo que Lukaku permanecerá afastado, mas fontes consultadas pela mídia local sugerem que o artilheiro só voltará aos gramados por volta de novembro.
O problema deverá forçar o Napoli a retornar ao mercado de transferências para encontrar um novo atacante para competir com o recém-chegado Lorenzo Lucca. O jornal Corriere dello Sport menciona que Joshua Zirkzee, do Manchester United, e Artem Dovbyk, da Roma, são algumas das opções estudadas.
Aos 32 anos, Lukaku desembarcou em Nápoles no ano passado e foi responsável por 14 gols em 38 jogos na temporada anterior, que terminou com o Scudetto da equipe campana. (ANSA).