MILÃO, 10 AGO (ANSA) – O atacante Romelu Lukaku afirmou que retornou para a Inter de Milão com o objetivo de ajudar o clube a vencer novamente o título da Série A da Itália.   

“Se estou de volta para recuperar o trono de ‘rei de Milão’? Eu gostaria mesmo de recuperar o troféu, não estou aqui para mim, mas para ajudar a Inter a voltar a ganhar o Scudetto”, disse o jogador belga em uma entrevista à “DAZN”.   

Após ter sido um dos protagonistas do título da Internazionale, Lukaku deixou o clube italiano para retornar ao Chelsea, mas não conseguiu fazer uma boa temporada. No entanto, o artilheiro declarou que sua nova experiência nos Blues “deu mais motivação” para voltar ainda melhor ao time lombardo.   

Na opinião de Lukaku, a atual equipe da Inter “está ainda mais unida do que antes” e se mostrou pronto para reeditar a famosa dupla “LuLa” ao lado do argentino Lautaro Martínez.   

Lukaku também pediu desculpas aos torcedores da Inter pela forma que deixou o clube para voltar ao Chelsea.   

“O amor das pessoas e dos torcedores por mim e pela minha família…eu agradeço a eles e peço novamente desculpas por como saí, mas tenho que falar em campo. Em somente um ano, foi esquecido do que sou capaz de fazer dentro dos gramados, é um tipo de raiva que tenho dentro de mim”, comentou.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Por fim, o belga afirmou que o técnico Antonio Conte foi um dos principais responsáveis pelo seu positivo desenvolvimento nos últimos anos. Lukaku ainda declarou que gostou da forma de trabalho de Simone Inzaghi, atual técnico da Inter.   

“Eu sou muito agradecido ao Conte por ele ter me feito um jogador forte, além de ter crescido muito mentalmente e me ensinando a nunca desistir e dar o meu melhor. Inzaghi também é assim e foi também por isso que decidi voltar”, disse.   

Uma das favoritas ao título e sonhando com o histórico 20º Scudetto, a Inter iniciará sua trajetória no Campeonato Italiano no sábado (13) contra o recém-promovido Lecce, no estádio Via del Mare. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias