A cantora e compositora Luiza Dutra lança na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, seu primeiro álbum autoral intitulado “Meu Canto”. O novo trabalho da capixaba, que foi destaque no The Voice Brasil 2021, chega em todas as plataformas digitais com sete faixas, sendo cinco delas inéditas. Voltadas para a MPB, com toques de samba, R&B, soul e jazz, todas as músicas virão acompanhadas de visualizers na semana seguinte ao lançamento.
“Meu Canto” é um trabalho especial para Luiza Dutra, onde traduz o início de sua trajetória enquanto compositora e concretiza seu trabalho como cantautora. Produzido por Jackson Pinheiro, o álbum conta com os singles “Mil Mistérios” – um reggae mais elegante – e “Noite” – MPB e R&B -, lançados no primeiro semestre deste ano, e de mais cinco canções inéditas.
“Foi aflorando em mim a necessidade de cantar com minhas próprias palavras e melodias aquilo que eu sentia. As músicas escolhidas mostram reflexões sobre o que significa cantar para mim, sobre minhas relações e sobre como me sinto diante de tudo que me cerca. Descobrir essa capacidade dentro de mim me virou e desvirou do avesso, e estou muito feliz de poder colocar esse trabalho no mundo dessa forma tão bonita”, conta Luiza Dutra.
A composição “Eterno Carnaval” será a faixa foco do projeto. A música foi composta por Luiza em 2021, em meio à pandemia do COVID-19, quando não houve Carnaval. Para a artista, as ruas durante a festa se enchem de alegria e de coragem, promovendo uma liberdade de ser quem se é e de demonstrar amor livremente. Com a ausência desses espaços, a artista escreveu sobre o Carnaval que existe e sempre existirá em seu coração, como analogia para jamais abandonar a coragem de ser quem se é e celebrar sua própria existência.
Já as faixas “Conversa” e “Em Vão” são duas músicas que se unem propositalmente, pois foram escritas para a mesma pessoa em momentos diferentes da relação: “Conversa” após o primeiro término, ainda nutrindo esperanças, e “Em Vão” já com uma percepção mais madura da relação e reflexões mais densas. “A maioria das músicas falam sobre relações amorosas, mas acho que, enxergando num plano maior, elas dizem respeito ao sentir amplo e irrestrito”, explica a cantora.
O primeiro álbum de Luiza levou dois anos para ser produzido e todos os detalhes tem um pouco dela e de cada artista que fez parte do projeto desde o início, como Bruno Santos, responsável pelos arranjos de metais e cordas em “Mil Mistérios”, “Conversa” e “Em Vão”, e que já trabalhou com Anitta, Ludmilla e Ivete Sangalo.
Com sua voz marcante, a cantora participou do programa The Voice Brasil, da TV Globo, em 2021. Ela fez parte do time da cantora Iza, chegando até às quartas de final (onde a votação é aberta ao público) sob muito elogios do também cantor Lulu Santos. “Meu repertório no programa foi muito voltado para a MPB, que é uma paixão. Foi uma experiência incrível para a minha carreira”, lembra Luiza Dutra.