ISTOÉ Gente

Luiza Brunet é madrinha de projeto que ajuda mulheres brasileiras na Alemanha

Crédito: Divulgação/Pino Gomes

Luiza Brunet é madrinha de projeto que ajuda mulheres brasileiras na Alemanha (Crédito: Divulgação/Pino Gomes)

Nessa terça-feira (11), foi realizada através do Zoom a primeira reunião da associação sem fins lucrativos, com sede em Bremen, na Alemanha, “Frauen in Not E.V. (Mulheres em perigo)” que tem o objetivo de ajudar mulheres brasileiras vítimas de violência.

+ Luiza Brunet se pronuncia após mãe de Gabriel Medina dizer que filha dela ‘reproduz o que viveu em casa’
+ Luiza Brunet sobre vida sexual: ‘Não gosto de sexo casual, nunca tive’
+ Luiza Brunet não tem direito à fortuna do ex, decide Justiça

A idealizadora é a Make-up Artist Débora de Souza Denecke, natural de Porto Trombetas, Pará, residente há 25 anos no norte da Alemanha, em Bremen.

Débora pensou que não teria pessoa melhor para ser madrinha deste projeto do que a Luiza Brunet, que é atriz e ativista sobre temas como igualdade de gênero e direitos das mulheres. A artista aceitou o convite e virá em data a ser determinada para fazer uma conferência em Bremen, na Alemanha.

Para fazer parte da equipe inicial deste projeto, Débora também convidou mulheres que já residem na Europa há muitos anos: a atriz de TV e cinema francês Stella Rocha, a advogada Delaine Kuhn e a Louisa Monteiro, fundadora do Brasileiros Sem Fronteiras.

“Era um sonho que ontem nasceu, pois passei por coisas terríveis sem ter ajuda e agora teremos uma associação europeia para juntas ajudarmos todas as mulheres em situações de ameaças de violências vividas em suas casas. Estamos abertos para pessoas e entidades para nos apoiar neste projeto. Pode ser advogado, professor, conselheiro, artista, editor de vídeos, jornalistas, etc”, afirmou Débora.