Luiz Gustavo desabafa após vexame do São Paulo: ‘Está na hora de assumirem a responsabilidade’

O volante Luiz Gustavo desabafou após a derrota do São Paulo, por 6 a 0, para o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visivelmente nervoso, o jogador cobrou uma atitude da diretoria são-paulina após o resultado desastroso.

“Desde quando eu nasci aprendi a ser honesto. Nada é por acaso, o dia de hoje não é por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, a respeitar. Mas, infelizmente, temos que começar a falar a verdade. As pessoas têm que vir, começar a assumir algumas situações que nós estamos aqui fora, botando a cara. A culpa é nossa, nós jogadores fizemos a m…, desculpa a palavra. Mas eu acho que esse clube é muito grande. Está na hora de ter uma direção, um plano claro”, disse o jogador ainda no gramado do Maracanã.

“O que queremos do início ao fim da temporada. Eu não sei o que vou fazer da minha vida, mas vou sair de cabeça erguida. Pedimos desculpas ao torcedor, mas uma coisa é certa, está na hora começar a colocar a cara, assumir responsabilidade, todo mundo tem responsabilidade. De cima para baixo, para que esse clube volte a ser um clube grande de futebol”, afirmou o meio-campista.

“Eu aprendi na minha vida, quando eu erro, venho aqui, falo e peço desculpas. Reflito e melhoro. Cheguei no clube há dois anos, tem pessoas lá que vivem muito mais tempo que eu e estão na mesma situação. Não dá mais, acabou. Eu vivo para evoluir. Espero que esse clube, apaixonante e gigante, muito maior do qualquer um aqui, mas precisa que as pessoas coloquem os pingos nos ‘is’ para que a gente possa melhorar”, completou o jogador.