O zagueiro brasileiro Luisão anunciou que vai deixar o futebol, nesta terça-feira, depois de 15 anos defendendo o Benfica.

“Obrigado a todos, sem exceção. Devo quase tudo ao Benfica. Sempre defenderei o clube. Hoje vejo muitos ‘obrigado, capitão’, mas é hora de dizer ‘obrigado, Benfica”, declarou Luisão em cerimônia realizada no Estádio da Luz, em Lisboa.

Luisão chegou ao Benfica em 2003, defendendo as Águias em 537 jogos. O zagueiro é o segundo jogador que mais vestiu a camisa vermelha do clube lisboeta.

Durante 15 anos, o defensor se tornou o maior vencedor da história do clube com 20 títulos: foram seis Campeonatos Portugueses, três Copas de Portugal, quatro Supercopas de Portugal e sete Copas da Liga Portuguesa.

Além dos troféus com o clube, Luisão conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005 e 2009 com a Seleção Brasileira. Foram 44 jogos vestindo a amarelinha.

Apesar de ter contrato com o Benfica até o final da temporada, o surgimento do jovem português Ruben Dias colocou o veterano de 37 anos no segundo plano. O brasileiro não chegou a estrear no ano.

Segundo a imprensa portuguesa, Luisão deve passar a ocupar um cargo de dirigente dentro do clube, sendo encarregado das relações internacionais do Benfica.

bcr/ps/mcd/fa

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL