A tenista Luisa Stefani precisou deixar a quadra em uma cadeira de rodas após sofrer uma lesão durante a semifinal de duplas femininas do US OPen, nesta sexta-feira (10).

Dupla da canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira foi forçada a abandonar durante o tie-break do primeiro set, enquanto elas lideravam o placar por 2 a 0.

Com a mão perto do joelho, a brasileira tentou levantar e apoiar a perna direita no chão, mas não conseguiu. Minutos depois da paralisação, a árbitra da partida anunciou o encerramento do jogo e a vitória das norte-americanas Cori Gauff, de 17 anos, e Catherine McNally, de 19. Stefani deixou a quadra sob aplausos dos torcedores que estavam na Arena Louis Armstrong.

Cori e McNally vão enfrentar na final a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang. Vale lembrar que apesar da lesão, Luisa já havia feito história ao chegar na semifinal, além da heroica medalha de bronze ao lado de Laura Pigossi nos Jogos de Tóquio neste ano. Outro recorde alcançado pela brasileira foi levar uma tenista do País à uma semifinal de Grand Slam depois de 53 anos, algo que não acontecia desde Maria Esther Bueno em 1968, no US Open.