Gente

Luísa Sonza será Mel

Crédito: Jonathan Wolpert

A cantora Luísa Sonza, de 21 anos, se prepara para fazer sua primeira participação em uma novela. Ela interpretará Mel em “Amor de Mãe”, da Rede Globo, uma cantora famosa que convida Ryan (vivido por Thiago Martins) para uma parceria musical. Quando os dois se conhecem, Mel joga charme e Marina (Erika Januza) fica enciumada. Apesar da personagem também ser cantora, Luísa afirma que elas não têm nada ver uma com a outra. “Somos muito diferentes em quase todos os sentidos. Por isso esse trabalho vai ser um grande desafio”, diz ela. Por conta da agenda apertada, a preparação da cantora se iniciará com os ensaios: “Estou muito feliz e acredito que será enriquecedor. Estou ansiosa para começar”. O capítulo irá ao ar ainda nesse mês.

O racismo velado à Meghan

Jeremy Selwyn / POOL / AFP

A decisão do casal Meghan Markle e o príncipe Harry de se afastarem das suas obrigações reais e terem independência financeira do trono britânico ainda terá um longo período de reuniões e discussões pela frente. A rainha Elisabeth publicou na semana passada um comunicado no qual afirma que respeita a decisão deles e que a separação será feita de forma gradual. Pode não parecer, mas um dos motivos ocultos da saída do casal é o fato de Meghan ser bombardeada pelos tabloides britânicos com fake news desde que entrou para a família real, o que seria uma forma de racismo velado, pelo fato dela ser negra. a comunidade de afrodescendente do Reino Unido sentiu-se aliviada com a decisão do casal.

Quitéria se despede da Império Serrano

Yuri Graneiro

Aos 40 anos de idade e em plena forma, a atriz e dançarina Quitéria Chagas, rainha de bateria do Império Serrano desde 2006, se despedirá da escola de samba do seu coração. E ela encerra esse ciclo com mil motivos para comemorar. Mãe, negra, doula e feminista desde seus 15 anos, quando dava seus primeiros passos no samba, ela defenderá orgulhosamente a agremiação. Afinal, o tema da escola tem tudo a ver com as suas bandeiras: “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser”.

O “Santo Inquérito” de Carla Nunes

A atriz Carla Nunes, de 24 anos, que está na novela Éramos Seis, da Rede Globo, estreará no teatro no segundo semestre com a peça “Inquérito 5736 – Apenas uma parte da verdade”, inspirada na obra “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes. Ela interpreta Branca, uma personagem forte que existiu em meados do século XVI. A protagonista é acusada de atos contra a moralidade devido a seus questionamentos, leituras e curiosidades que colocam o poder em risco. Fruto de um projeto social que a incentivou a ser atriz, Carla considera importante lutar pela disseminação da arte ainda hoje: “É muito importante introduzir cultura em lugares esquecidos pelas políticas públicas. Pode parecer uma utopia diante da situação do governo atual, mas precisamos enfrentar o impossível e resistir”.

Do berço ao trio elétrico

Alisson Demetrio

A vida do DJ Alok, de 28 anos, mudou bastante desde que Davi, o filho recém-nascido dele com a médica Romana, de 27 anos, saiu da maternidade. Após postar um vídeo com a trilha musical “Nunca mais eu vou dormir”, Alok brincou que o filho puxou para ele porque acorda às 3h30 da manhã “pilhado”. Apesar de em janeiro a rotina do artista mudar bastante para assumir as funções de pai, em breve ele reassumirá as pickups, e com novidades: comandará pela primeira vez um trio elétrico no carnaval de São Paulo.

As novas estreias de Britney Spears

VALERIE MACON / AFP

Desde o ano passado a cantora Britney Speers, de 38 anos, não faz mais shows, mas sua agenda está repleta de projetos fora dos palcos. No final de janeiro estreia em Los Angeles a enorme exposição imersiva “The Zone”, com 10 salas inspiradas em seus videoclipes. Além disso, no sábado 18, uma galeria na França colocou em exposição quadros pintados pela cantora pop. A mostra “Sometimes You Just Gonna Play” (Às Vezes Você Só Precisa Brincar) se refere a um vídeo que ela postou em 2017 em seu Instagram, no qual pinta um quadro na varanda de um casarão, uma de suas mais relaxantes terapias.

 

 

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago