O atacante uruguaio Luis Suárez, que se transferiu para o Inter Miami nesta temporada, disse estar “muito feliz” por ter se reencontrado na Flórida com seu amigo Lionel Messi e “poder aproveitar esta última etapa” como jogador de futebol profissional.

Depois de deixar o Grêmio em dezembro, o veterano atacante de 36 anos se juntou aos ex-companheiros de Barcelona Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba em Miami.

Em Hong Kong, em plena excursão de pré-temporada em que enfrentará uma seleção de jogadores da liga local, Suárez disse estar muito satisfeito com a decisão e com o reencontro com o craque argentino.

Estou “muito feliz depois de muitos anos sem jogarmos juntos. Poder compartilhar não só o campo, mas o dia a dia com ele é muito bom”, explicou.

“E para podermos aproveitar esta última etapa que nos resta como jogadores, procuremos aproveitar também como amigos”, acrescentou.

O uruguaio afirmou que a presença dos ex-companheiros pesou muito na decisão de assinar com o time da Flórida, mas não foi o único fator.

“O desafio de ir para um clube que ainda não conquistou a MLS é lindo, conhecer companheiros também é muito bom e tentar realizar os sonhos que a torcida do Inter Miami tem”, disse o uruguaio de 36 anos.

A equipe chega a Hong Kong com a missão de reverter o rumo da temporada, após um empate e três derrotas, sendo a última uma sonora goleada de 6 a 0 contra o Al Nassr da Arábia Saudita.

dbh/dam/aam/aa