A necessidade de vencer o Vasco por dois gols de diferença para faturar o título do Campeonato Carioca, no próximo domingo, força o Botafogo a não desperdiçar as chances que criar no clássico. Esse foi o alerta realizado nesta quinta-feira pelo lateral-direito Luis Ricardo, cobrando precisão do time para que não perca tantas chances como no primeiro jogo da decisão.

“Já conhecemos bastante e sabemos a forma que eles vão jogar. Acredito que eles vão explorar o contra-ataque, porque a gente precisa sair. Então temos que ter equilíbrio, não sair de qualquer jeito e caprichar na hora de concluir em gol”, afirmou.

Luis Ricardo garantiu que o Botafogo, mesmo contando com um grupo jovem, tem condições de suportar a pressão de iniciar a finalíssima em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0.

“É uma pressão boa, porém não pode se tornar mais um adversário pra gente. Precisamos de fato fazer esse gol para levar para os pênaltis, ou mais gols para ganhar direto. Mas temos que batalhar bastante. Estamos criando as oportunidades, vamos procurar concluir melhor e conquistar o resultado”, disse.

Ainda assim, Luis Ricardo admitiu que foi difícil aceitar o revés do último domingo. Ele revelou, inclusive, que teve problemas para dormir nas noites seguintes, além de ter revisto várias vezes o jogo.

“Depois que passou essa partida eu levei mais ou menos três dias para digerir. Até pelo o que a gente mostrou no jogo. Particularmente, costumo me cobrar muito. Já assisti o jogo umas três vezes. Então sempre acho que preciso melhorar”, comentou.