ISTOÉ Gente

Luis Miranda desabafa sobre homofobia: ‘Apanhei, perdi trabalhos’

Luis Miranda desabafa sobre homofobia: ‘Apanhei, perdi trabalhos’

Luis Miranda sobre homofobia: 'Apanhei, perdi trabalhos'

Em entrevista ao site da revista “Quem”, o ator Luis Miranda comentou sobre homossexualidade e revelou ter sido vítima de preconceito e agressão.

“Nunca foi um problema para mim e não tenho vergonha de nada porque dentro de casa eu sempre fui aceito. Apanhei, perdi trabalhos, mas quando olho para trás eu não estava me escondendo, estava promovendo uma outra reflexão. E eu interpreto hétero, pai de família, porque sou essencialmente ator, minha sexualidade em nada afeta meu trabalho. Não é mais aceitável, em 2022, que um ator seja obrigado a se esconder para trabalhar”, disse.


Outra questão na vida do ator é o preconceito racial: “Hollywood deu um ultimato e não permite mais a não inserção de artistas de outras cores, transexuais, etc. Agora precisa ter. Os diretores brancos não enxergam o negros fazendo as dondocas, os advogados, dizem que não tem verossimilhança. Acreditam que preto só enriquece se for artista ou bandido, isso é o preconceito velado que permite o genocidio do preto pobre”.

“Não sou de ficar levantando bandeira, mas acho que o negro não entendeu o poder que tem na mão, o ‘black money’, e se boicota, se discrimina. Não tolerarei mais esse lugar. Para esse lugar que nos colocaram eu não volto mais. Não vou servir cafezinho para eles, nós não estaremos mais tolerando porque nunca se oportunizou o negro a brilhar”, completou.