O cantor e compositor Luis Kiari lança dia 9 de setembro a canção “Tenho Sede”, canção de Dominguinhos e Anastácia. A música vem para celebrar a carreira do ícone que nos deixou há 10 anos. “Tenho Sede, música de Dominguinhos e Anastácia, eu conheci através do Gilberto Gil no disco ‘Unplugged’ gravado em 1994. Eu amo tanto essa música que ela me inspirou a criar ‘Hoje é noite sem luar’, presente no meu álbum ‘De dentro'”, explica Kiari.

A canção pertence a uma série de 3 singles, que serão reunidos em um álbum, com lançamento em dezembro. A versão de “Tenho Sede” traz a introdução de “Hoje é Noite Sem Luar”. “O single, começou com o início da minha música, que considero como filha da outra, unindo-as para sempre”.

“É com prazer que presto minha homenagem a um dos maiores músicos, compositores e intérpretes que a música brasileira já teve, e que nos deixou há 10 anos. Que a arte de Dominguinhos continue ecoando em nós e nos inspirando. Viva Dominguinhos!”, finaliza Kiari.

Baixe o single aqui

Trajetória

O envolvimento de Kiari com a música começou na infância, em Campina Grande, no estado da Paraíba, ao ouvir o pai cantarolando versos de Maurício Reis, Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Nelson Gonçalves, entre outros, enquanto o acompanhava no trabalho rural. Na adolescência teve seu primeiro contato direto com a música por meio dos instrumentos tocados pelos três irmãos cegos, que então estudavam na capital paraibana. Foi nesta época que Kiari aprendeu a tocar violão e começou a ter acesso aos primeiros CDs de música popular brasileira, trazidos pelos irmãos.

Aos 19 anos desembarcou no Rio de Janeiro e intensificou seu envolvimento com a música dando aulas de violão por indicação de amigos da igreja que frequentava. Através destes amigos conheceu aqueles que hoje são seus principais parceiros de composição como Caio Sóh, Gugu Peixoto e Fred Somer. A difícil adaptação do menino do interior do nordeste à realidade de uma grande cidade e a angústia silenciosa deste choque cultural transformaram-se na primeira composição do artista, em 2004, chamada “Terra Ardente”. A partir daí não parou mais. Em 2006 Kiari formou-se em Produção Fonográfica e ampliou seu interesse pelas palavras e por filosofia, frequentando o curso de Literatura da UFRJ como ouvinte.

Foi nesta época que conheceu Caio Sóh, que abriu a varanda de seu apartamento no Recreio dos Bandeirantes para encontros de música e poesia com jovens artistas de várias partes do Brasil. Destes encontros nasceram “Os Varandistas”, que chegaram aos palcos da MPB em 2010. Foi durante estes encontros que Kiari conheceu a jovem cantora Maria Gadú, que gravou em 2009, em seu CD de estreia, a canção Linda Rosa, composição de Luis Kiari e Gugu Peixoto, e que foi escolhida como parte da trilha sonora da novela Cama de Gato, da Rede Globo. Com Gadú, Kiari tocou em casas como o HSBC e Credicard Hall (SP), Vivo Rio e Teatro Rival (RJ), e participou da gravação do primeiro CD/ DVD da amiga, onde fez um dueto com sua canção “Quando Fui Chuva”, composta em parceria com Caio Sóh.

 

Mais sobre a Kuarup:

A Kuarup é uma das principais produtoras culturais independentes do Brasil. Acumulou diversas premiações, incluindo dois Grammy Awards. Atua como gravadora, editora, produtora de audiovisual e de eventos. Também é prestadora de serviços no segmento cultural, com atuação na promoção de artistas e atividades culturais, assessoria de imprensa, gestão e estratégia em redes sociais, gravação, mixagem, masterização e pós-produção.

Foi fundada no Rio de Janeiro em 1977 pelo produtor Mario de Aratanha e o saudoso fagotista Airton Barbosa, do Quinteto Villa-Lobos. Logo em seguida, teve a adesão da socióloga e artista plástica francesa Janine Houard, que assina algumas produções e as capas do catálogo da Kuarup. No início de 2010, um investidor de São Paulo adquiriu todos os direitos de marca e propriedade sobre o extenso e rico catálogo, dando novo fôlego à Kuarup. Para esta fase, uma equipe experiente e pronta para o mercado cultural introduziu novas ideias e conceitos para valorizar ainda mais o artista e a verdadeira arte brasileira. Os produtos culturais da Kuarup reúnem integridade cultural com excelência artística. São criados para agradar e são comerciais no melhor sentido da palavra.