O Bayern de Munique chegou a um acordo para contratar o atacante colombiano Luis Díaz, do Liverpool, por 65,5 milhões de libras (cerca de R$ 489,5 milhões pela cotação atual), informou a imprensa neste domingo (27).
O clube campeão alemão havia apresentado uma oferta inicial de 59 milhões de libras (aproximadamente R$ 444,3 milhões), que foi rejeitada pelo campeão inglês no início deste mês.
De acordo com a BBC, que considera a transferência concluída, aguardando apenas a oficialização, Díaz tem permissão dos ‘Reds’ para se preparar para sua transferência para a Alemanha e, portanto, foi deixado de fora do amistoso de pré-temporada de sábado, em Hong Kong, contra o Milan.
Após a partida, o técnico do Liverpool, Arne Slot, admitiu que havia “muitos rumores” sobre o jogador colombiano, que estava treinando bem, mas que ele optou por não escalá-lo naquela partida.
“Não posso comentar muito mais”, disse o técnico.
“Lucho queria sair, o Liverpool aceitou os termos e Díaz agora assinará um contrato de quatro anos”, escreveu Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, em sua conta na rede social X neste domingo.
No Bayern, o colombiano reforçará um ataque enfraquecido pela longa ausência de Jamal Musiala.
Luis Díaz, de 28 anos, iniciou sua carreira europeia no Porto (2019-2022), de onde se transferiu para o Liverpool, seu atual clube e com quem conquistou o campeonato inglês na temporada passada.
smg/dr/raa/aam