Lufthansa reafirma interesse na ITA Airways

ROMA, 14 DEZ (ANSA) – O CEO da companhia aérea alemã Lufthansa, Carsten Spohr, reafirmou nesta quarta-feira (14) o interesse na ITA Airways e disse que uma eventual aquisição seria positiva inclusive para a Itália.   

O governo italiano, acionista único da ITA, chegou a negociar com exclusividade com a empresa americana de private equity Certares, mas as conversas não avançaram, o que fez a Lufthansa voltar para o jogo.   

“Esse passo abriria novas perspectivas no transporte aéreo não apenas para a Lufthansa, mas também para a ITA e a Itália”, declarou Spohr em entrevista ao jornal alemão Die Zeit.   

“Não é segredo que a Itália é um dos mercados mais importantes para nós. Nós já levamos mais passageiros da América para a Itália do que para a Alemanha. A Itália é economicamente forte e uma meta turística atrativa”, acrescentou o executivo.   

O governo italiano quer ceder uma fatia majoritária da ITA e recentemente aprovou um aumento de capital de 400 milhões de euros para manter a companhia operando enquanto a venda não é concluída.   

A empresa foi criada para substituir a extinta Alitalia, que deixou de voar em outubro de 2021, após décadas de crises financeiras. (ANSA).