Ludmilla rasgou o verbo no Twitter nesta sexta-feira (26) após perder um processo de racismo contra a socialite Val Marchiori. Na rede social, a cantora se mostrou revoltada e indignada com a decisão da Justiça do Brasil. “Já que a Justiça não faz nada, quero marcar um encontro com a Val pra ela soltar a liberdade de expressão dela no pezinho do meu ouvido, petição pra esse encontro”, disse ela no microblog.

Para o UOL, a assessoria de Ludmilla afirmou que ela ainda está analisando um possível recurso e que a decisão mostra o quanto é difícil lutar contra o racismo no país.

Relembre o caso: 

No Carnaval de 2016, a artista desfilava no Rio de Janeiro pela escola de samba Salgueiro, quando Marchiori fez um comentário preconceituoso num programa da Rede TV! em que disse: “A fantasia está bonita, a maquiagem… Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”.

Ludmilla chegou a vencer o processo em primeira instância, em 2018, quando o juiz da da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, condenou a empresaria a pagar R$ 10 mil à ela por danos morais.