A suposta rivalidade entre Anitta e Ludmilla ganhou mais um capítulo no Rock in Rio de 2022. Isso porque Lud fez uma apresentação bastante elogiada no palco Sunset. No mesmo dia, uma postagem feita por Anitta, no fim do domingo, reacendeu a treta, em que ela estaria dando a entender que ela é a responsável pela inclusão do funk no festival.

Nesta terça-feira (13), o colunista Leo Dias publicou um artigo em que fazia uma análise da participação da “Dona da Favela” no RiR, usando uma das alfinetadas dadas por Anitta. “O Rock In Rio foi capaz de criar o Espaço Favela, de encontrar as combinações mais bizarras para colocar os nomes do rap e do funk no Sunset, mas é incapaz de aceitá-los no Palco Mundo do festival”, acrescentou.

Contudo, o que parecia ser uma defesa ao merecimento de Ludmilla estar no palco principal do Rock in Rio, virou uma crítica a ela. “A cantora investiu mais de R$ 2 milhões para fazer o histórico show, mas foi incapaz de lutar por algo que deveria ser básico para aceitar qualquer tipo de participação no festival, seu lugar era o Palco Mundo”, afirmou. 

“E não é que Ludmilla não tenha histórico de lutar pelo o que é seu por direito. Em 2021, a cantora se recusou a se apresentar no Prêmio Multishow após não ter sido indicada à categoria de melhor cantora. No entanto, quando chegou a vez de questionar o Rock in Rio pelo fato de não subir ao palco principal, Ludmilla se calou”, disse.

A cantora não perdeu tempo e criticou a coluna publicamente. “Se o seu intuito realmente fosse falar que eu mereço o palco mundo, você tinha feito uma matéria pra falar do show foda que eu fiz e foi eleito por vários sites como o melhor show nacional da edição. Mas o seu foco é criar rivalidade feminina né?”, disparou ela.

“Não é de hoje que vc tem feito matérias tendenciosas ao meu respeito, desde que eu te dei unfollow pelo o que você fez com a atriz Klara Castanho. Seu forte é ficar atacando e expondo mulher. Não vejo você fazer graça com macho, não vejo uma matéria dessa. Não te levo mais a sério”, escreveu.

Os seguidores aplaudiram a atitude da cantora. “Escrever que a pessoa recebeu pouco e  só calou a boca e aceitou, não é elogio. Dizer que ela merecia o palco mundo  porque a anira não tava lá, não é elogio”, comentou um usuário. “Maceta ele, Lud”, disse uma fã.

O jornalista também não se calou. “A questão do texto não era sobre você ou sobre Anitta. Mas era sobre o funk. Você consegue pensar em algo além do seu umbigo?” tuitou ele. “Se eu falei que você merecia estar ali, subentende-se que você fez um show foda! Ludmilla, você precisa aprender a ler um texto”, criticou.

Leo Dias tentou levar a conversa para o privado, dizendo que mandaria mensagem pelo Whatsapp. Porém, a cantora não quis. “Troquei meu número e eu não vou te passar o novo. Não quero papo pq vc é muito maldoso”, respondeu ela.

Algumas pessoas não entenderam o texto como uma crítica. “Ludmilla, não achei nada demais no texto, sério! Não te maltratou em lugar nenhum. Pra mim foi bem jornalístico, entendi perfeitamente a mensagem. Não senti em nada algum ataque do Leo. E li duas vezes para poder expor aqui”, analisou um seguidor do colunista.