Ludmila Dayer revelou, nesta quarta-feira (28) que tem esclerose múltipla. De acordo com a atriz e diretora, a doença pode ter sido desencadeada pelo Vírus Epstein-Barr, que é da mesma família do herpes.
“Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”, disse ela.
Dayer contou, ainda, que a alimentação natural tem sido uma das aliadas no combate aos sintomas. “Já na primeira semana eu consegui perceber que as minhas conexões nervosas comemaram a melhorar. Eu não conseguia fazer o meu trabalho. Posso dizer pra vocês que, 8 meses depois que eu comeceu, não tenho mais sintoma nenhum. Eu tô vivendo, hoje em dia, sem sintoma. Eu nasci de novo”, contou.
“Eu cortei tudo que ‘alimenta’ o vírus, como glúten, ovo, tudo que tenha metais pesados, comida processada, carne vermelha, parei de comer qualquer animal, até o peixe estava me fazendo mal porque os nossos oceanos estao contaminados. Eu achei que fosse ser muito dificil”.
Ludmila Dayer não é a primeira a relatar o diagnóstico de esclerosa múltipla. Recentemente, Guta Stresser e Cláudia Rodrigues revelaram o mesmo diagnóstico. Christina Applegate, Jack Osbourne e Selma Blair também convivem com a doença.
A Síndrome de Ramsay Hunt, que causou paralisia facial em Justin Bieber, também nasce de uma reativação do vírus herpes.