Lucy Alves estreia no teatro com ‘A Falecida’, texto de Nelson Rodrigues

Peça traz um dos textos mais conhecidos de Nelson Rodrigues

Reprodução/Instagram
Peça estreia nesta sexta-feira, 19 Foto: Reprodução/Instagram

Com uma carreira bem consolidada na televisão e na música, Lucy Alves estreia nos palcos em grande estilo como Zulmira, protagonista do clássico teatral “A Falecida”, de Nelson Rodrigues. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 19, no Teatro Municipal Aniz Pachá, em São Paulo.

+ Lucy Alves comemora representatividade entre sanfoneiras após sucesso na TV

“É um sonho para qualquer atriz fazer um texto de Nelson Rodrigues”, conta Lucy. “Todos os textos dele, que são tão trágicos e tão cotidianos, conseguem traduzir a vida da gente do jeito que ela é, com todos os altos e baixos, toda a hipocrisia da sociedade, de um jeito muito peculiar.”

“Fiquei muito honrada com esse convite, porque eu vi uma possibilidade de exercitar ainda mais o meu lado atriz. Eu acho o teatro sensacional, e sempre quis fazer uma peça em que eu pudesse trazer essa veia dramática, mesmo sendo uma temporada curtíssima”, finaliza.

+ Cantora Lucy Alves lança EP ‘Me Encontra’ com clima de muito forró

A montagem tem direção de Sergio Módena e conta com Stela Freitas como atriz convidada. O elenco traz ainda os atores Sávio Moll, Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Thiago Marinho e Alan Ribeiro.

No sábado, 20, o espetáculo abrirá a 21ª edição do Festival de Teatro de Araçatuba, o Festara, no Teatro São João, em parceria com o Sesc Birigui.

Mais informações sobre a peça

19 de setembro

  • Horário: 20h
  • Local: Teatro Municipal Aniz Pachá – Rua Quatorze de Abril, 50
  • Classificação: 14 anos
  • Duração: 90 minutos

20 de setembro

  • Horário: 20h
    Local: Teatro São João – Rua Dr. Luiz Nogueira Martins, 280
  • Classificação: 14 anos
  • Duração: 90 minutos