Lucro líquido da Ferrari cresce 24% no primeiro trimestre

TURIM, 4 MAI (ANSA) – A Ferrari encerrou o primeiro trimestre de 2023 com lucro líquido ajustado de 297 milhões de euros, crescimento de 24% sobre o mesmo período de 2022.   

Ao todo, a montadora entregou 3.567 unidades no período, o que representa uma alta de 9,7% em relação aos três meses iniciais do ano passado.   

Já a receita líquida chegou a 1,4 bilhão de euros, com expansão de 20,5%, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 537 milhões de euros, alta de 27%.   

“Mais um trimestre excepcional para a Ferrari, com crescimento na casa dos dois dígitos nos principais parâmetros”, afirmou Benedetto Vigna, CEO da marca de Maranello.   

Segundo o executivo, o calendário de encomendas chega até 2025, inclusive com a reabertura dos pedidos pelo Purosangue, – primeiro modelo da Ferrari com quatro portas -, que haviam sido suspensos devido “a uma demanda inicial sem precedentes”.   

A montadora de Maranello vem registrando resultados recordes desde que se separou da então Fiat Chrysler Automobiles (atual Stellantis), em 2016, e se tornou independente.   

A marca trabalha hoje com nove carros a combustão interna (65% das unidades vendidas) e quatro híbridos (35%). (ANSA).