A gigante de produtos de consumo Unilever informou nesta quinta-feira que o lucro antes de impostos em todo o ano de 2016 foi de 7,47 bilhões de euros (US$ 8 bilhões), ante 7,22 bilhões de euros em 2015. O lucro foi impulsionado pelo aumento do volume de vendas e preços mais altos. O lucro ajustado por ação foi de 1,88 euros em 2016, acima da estimativa, de 1,87 euros. A receita, por sua vez, caiu para 52,71 bilhões de euros, contra 53,27 bilhões de euros na mesma base de comparação. O resultado ficou levemente abaixo da estimativa de analistas, de 52,83 bilhões de euros. O volume de vendas aumentou 0,9%, enquanto os preços subiram 2,8%, superando as expectativas, compensando a queda do volume de negócios e mercados mais difíceis na Índia e no Brasil. Para a empresa, condições difíceis persistirão no primeiro semestre de 2017. Às 8h42 (de Brasília), a ação da empresa recuava 4,42% na Bolsa de Londres. Fonte: Dow Jones Newswires.