A China Mobile informou que registrou lucro líquido de 92,1 bilhões de yuans (US$ 13,9 bilhões) nos primeiros nove meses deste ano, uma alta de 4,6% na comparação com igual período do ano passado. A companhia conseguiu melhorar os resultados graças à forte demanda por serviços de telefonia móvel, mesmo em um ambiente de forte competição.

A China Mobile, maior operadora de celulares do país em número de assinantes, informou na noite da sexta-feira (hora local) os resultados. Em igual período de 2016, o lucro líquido havia sido de 88,1 bilhões de yuans.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 5,5%, para 211,3 bilhões de yuans, de 200,4 bilhões de yuans em igual período do ano passado. A receita operacional da empresa foi de 569,5 bilhões de yuans, alta de 4,9% ante os 542,7 bilhões de yuans de um ano antes.

A empresa, que há tempos possui uma fatia dominante do mercado de telefonia móvel chinesa, afirmou que o total de assinantes ficou em 878 milhões no fim de setembro, com a receita média por usuário em alta de 0,8%, a 60,50 yuans. Fonte: Dow Jones Newswires.