A Fiat Chrysler divulgou hoje que teve lucro líquido de 641 milhões de euros no primeiro trimestre do ano. Com ajustes, o ganho da montadora subiu 27% na comparação anual, a 671 milhões de euros.

Já o lucro operacional, que desconsidera itens extraordinários, subiu para 1,54 bilhão de euros no trimestre até março, de 1,38 bilhão de euros no mesmo período do ano passado. A receita, por sua vez, teve acréscimo anual de 4%, a 27,72 bilhões de euros.

O resultado operacional da Fiat melhorou em todas as regiões, com exceção da América Latina. Na América do Norte, a margem operacional avançou marginalmente, para 7,3%, e na Europa, o avanço foi de mais de um ponto porcentual, a 3,2%.

A empresa também confirmou suas projeções para 2017, de receita entre 115 bilhões e 120 bilhões de euros e lucro ajustado de mais de 7 bilhões de euros. A Fiat está otimista ainda que sua dívida líquida cairá de 5,1 bilhões de euros em março para menos de 2,5 bilhões de euros no fim do ano.

Por volta das 9h50 (de Brasília), as ações da Fiat operavam em alta de 5,3% na Bolsa de Milão. Fonte: Dow Jones Newswires.