Lúcio Mauro Filho relembrou, nas redes sociais no último domingo (15), sua luta contra a Covid-19 e as sequelas que teve com a doença há um ano, no dia 14 de agosto de 2020.

“Em 30 minutos estava com 38 de febre. Mais uma hora e já não sentia mais cheiro, me faltava o ar e eu tinha certeza de estar contaminado. A família se assustou e eu já pedi pra Cíntia ir dormir com as crianças. Passei aquela madrugada sozinho no quarto sem conseguir dormir,” afirmou o ator.

Lúcio Mauro disse não avisou os  colegas que filmavam a “Escolinha do Professor Raimundo” sobre o que estava sentindo porque não queria “assustá-los.” “Eu estava passando mal e morrendo de medo. Pra completar um monte de assuntos aconteceram na minha vida e no Brasil naquele momento e eu me deprimi profundamente. Só fui começar a melhorar no décimo dia e mesmo assim, passei 25 testando positivo. 25 dias trancado num quarto”, disse.

O ator ainda fez um apelo para que os seguidores se vacinem. “A vacina não é a cura, mas sim a ferramenta para nos deixar cada vez mais resistentes ao vírus. Nós vamos vencer, mas o jogo ainda está longe de terminar!”, afirmou Lúcio.