ISTOÉ Gente

Luciano Szafir é extubado e tem ‘melhora evolutiva’, mas segue sem previsão de alta

Crédito: Reprodução/Instagram

Luciano Szafir (Crédito: Reprodução/Instagram)


O ator e apresentador Luciano Szafir, de 52 anos, foi retirado da ventilação mecânica (extubado) e apresenta “melhora evolutiva”, de acordo com uma nota divulgada pela sua assessoria de imprensa neste sábado (10).

“O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”, diz a nota.

Szafir está internado em estado grave no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, e foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon na última quarta-feira (7).

De acordo com o dr. João Pantoja, o ator chegou a ter uma trombose no pulmão (embolia pulmonar) antes de realizar essa cirurgia.

O ator está internado desde o dia 22 de junho. Essa é a segunda vez que Szafir contrai Covid-19. Na sexta (9), sua mãe, Beth Szafir, afirmou que o filho vem apresentando sinais de melhora e “está bem melhor”.

Na quinta-feira (8), Xuxa fez uma publicação em seu Instagram pedindo para que as pessoas rezem pelo ator, e Sasha, filha do ex-casal, antecipou sua volta ao Brasil (ela mora nos Estados Unidos) para ficar mais perto da família.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio